Resenha | Jane Austen - A Vampira - Michael Thomas Ford



SINOPSE: Segundo este livro, a autora de "Orgulho e Preconceito" e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em "Jane Austen - A Vampira", ela mudou o sobrenome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida! Título original: "Jane Bites Back". 

     Jane Austen, Charlotte Brontë e Lord Byron não morreram – Eles viraram vampiros e estão em algum lugar por ai! Confesso que eu não sou fã de livros sobre vampiros, mas o livro Jane Austen – A Vampira, do autor Michael Thomas Ford me conquistou, o livro tem tudo que eu gosto de um jeito muito leve e divertido. Confesso também que o título parece uma viagem e tanto, Jane Austen? Uma vampira? Afinal de contas, o que pode vir disso? Paguei para ver e não me arrependi. Achei ele em uma promoção e eu não resisti, comprei, li, e amei!

     A história é criativa, engraçada, irônica, tem romance e ação também, tem tudo minha gente! Jane Austen virou uma vampira e agora é chamada de Jane Fairfax, mora em uma cidade bastante tranquila e é dona de uma livraria. Vive em meio à indignação e frustração, porque ela não pode fazer nada a respeito pelos inúmeros autores e editoras que adaptam suas obras como Orgulho e Preconceito, ela reencontra Lord Byron que tenta seduzi-la novamente depois de uns 200 anos. Por fim, ela consegue que um editor publique um livro seu, ela fica famosa e (ironia?) ela chega a ser comparada com a genial, Jane Austen, mas precisa lidar com uma insistente e maluca Charlotte Brontë a acusando de plágio, já que ela tem com o manuscrito. Me surpreendi bastante, não dava nada para o livro, mas me diverti muito. E quando terminei fiquei com um gostinho de quero mais!

     Além do conteúdo que me surpreendeu, a edição da editora Lua de Papel também é lindíssima, caprichou nos detalhes, as laterais do livro são pretas e dão um charme a mais para ele. No início do livro ainda tem algumas ilustrações darks e sombrias!

Recomendo a leitura.





Comentários

  1. Boa noite Tamy, parece ser ótimo, mas uma para minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops... hahahaha
      Lu, já li alguns de vampiro e esse é de longe meu favorito! Não é nada forçado e é bem engraçadinho. Me conquistou pela sinopse <3

      Excluir
  2. Boa noite Tamy, parece ser ótimo, mas uma para minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tamy parabéééens pelo blog.
    Está lindoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa Ka! Muito importante pra mim que vocês gostem! Bjss

      Excluir
  4. Eu não conhecia esse livro! Menina que achado! Me ganhou pela capa, pela sinopse, pelo enredo. Nossa! Também amo histórias de vampiros e essa deve ser muito boa msm.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Anexos - Rainbow Rowell

Livro x Filme - Garota Exemplar

Resenha | Saga Encantadas - Sarah Pinborough